Utilização do espaço
O Museu Casa de Benjamin Constant oferece espaços que podem ser utilizados para eventos de curta duração, destinados a pessoas físicas, empresas ou associações.


Sobre
O Museu Casa de Benjamin Constant disponibiliza áreas que podem ser utilizadas para a realização de eventos de curta duração por pessoas físicas, empresas ou associações. Essa iniciativa representa uma importante forma de integração entre o museu e a comunidade, além de contribuir para a geração de recursos adicionais destinados à manutenção e ao desenvolvimento da instituição.
Os espaços podem ser utilizados desde que não interfiram no funcionamento regular do museu, incluindo o atendimento ao público e visitação ao Parque e Casa Histórica.
Todas as informações necessárias estão detalhadas no documento oficial disponível no site da instituição. Em caso de dúvidas ou interesse, a equipe do museu está à disposição para esclarecimentos na sede, pelo telefone (21) 99011-1840 ou pelo
e-mail: mcbc.comunica@museus.gov.br.
Datas, horários e duração
As instalações estão disponíveis durante todo o ano, sendo necessário o agendamento prévio de forma que as datas pretendidas respeitem a programação própria do Museu.
Os horários de desenvolvimento do evento – montagem, realização e desmontagem – devem ser compatíveis com o funcionamento do museu e serão avaliados segundo a proposta do solicitante.
O museu cede espaços para eventos de curta duração. Os eventos podem ter a duração de até 30 (trinta) dias, podendo ser prorrogados por igual período.
Não há limite mínimo para a duração do evento, sendo que o espaço pode ser reservado por algumas horas ou dias, obedecendo o prazo estabelecido. A duração do evento compreende todo seu desenvolvimento – montagem, realização e desmontagem.
Espaços disponíveis
Tabela de preços
Observações Importantes:
- Acréscimo de 50% para eventos com fins comerciais
- Acréscimo de 50% quando houver cobrança de ingressos ou venda de convites
- Validade da Tabela de Preços: 18 meses
Regras gerais para o uso de espaço
- Não é permitido o acesso de veículos de transportes pesados;
- Não é permitido pisar ou descaracterizar os canteiros dos jardins, assim como cortar ou arrancar qualquer espécie de vegetação;
- Não poderá ser utilizado qualquer tipo de equipamento de grande porte na rede elétrica do museu (apenas equipamento de som portátil);
- Não é permitido fixar qualquer tipo de material (banner, cartaz, faixa e etc.) na fachada do caramanchão;
- Não é permitido o uso de “carrocinhas” de alimentos (pipoca, algodão doce, hambúrguer, etc.), equipamentos sonoros, cama elástica, piscina de bolinhas e etc.
- Não será permitido o uso de micro-ondas, fogões, fogareiro e/ou qualquer outro equipamento para fritura nas dependências do Museu;
- Ao término do evento é de responsabilidade do autorizado devolver os espaços utilizados com suas características originais (limpeza/disposição de objetos, etc).
- Lembramos que o parque fecha impreterivelmente às 17h, horário em que o espaço utilizado deverá estar limpo e vazio;
Contato
Para outras informações sobre a utilização das instalações do museu:
Telefone: (21) 99011-1840
E-mail: mcbc.comunica@museus.gov.br
Para solicitar as instalações do museu para a realização de evento preencha o Formulário de Solicitação de Utilização de Espaço, disponível no site.